Quem sou eu

Minha foto
Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Renasça, Mude, Tenha Atitude!

Você sabe o que é DR?  Isso mesmo, "discutir a relação"! Quero falar um pouco disso hoje.

Já notou que o mundo vive um momento quase uníssono onde fazer DR ultrapassa as barreiras físicas, estendendo-se pelas mídias sociais, sob todas as formas? Fotos, textos, imagens, frases, piadas.

Discutimos a relação que temos com o mundo, desde animais, ambiente, nossas relações com políticos,  com amigos, parentes, trabalho e toda a sorte de relações que possamos ter de forma quase imediata, on-line!

Os sentimentos afloram nas teclas dos smartphones, blackberries, ipads, iphones e toda a sorte de eletrônicos.

Quem dera estas relações e reflexões fossem tão simplesmente discutidas pessoalmente.

 No dia-a-dia, as pessoas mal se olham, nem se vêem. Passam umas pelas outras como se cada qual estivesse em seu universo paralelo. E muitas vezes amigos virtuais! Ironia...

Os sentimentos estão tão ciberneticamente enclausurados nos chips individuais que não conseguimos sequer falar uns com os outros de verdade!!! Enfadonho, isso, não é?

Dicotômico, na realidade. Há tanto sentimento e ao mesmo tempo nenhum. Quando temos a oportunidade, nos calamos. Entre ser piegas e verdadeiro, mais fácil não olhar nos olhos. Regurgitamos freneticamente em nossos teclados. Mas ainda temos a opção de calar.

E não há quem não vivencie isso, ahhhh, não há mesmo!!!!

Refletindo, será que não está na hora de discutir nossa relação com nós mesmos?

O quanto temos questões internas mal resolvidas, dificuldades de auto-aceitação e aceitação do outro, pudores e tantas outras arestas a aparar?

O que nos impede de exercer a sinceridade, a solidariedade, o ser servil?

Porque evitamos um ato de carinho, o afeto, o afago, a bronca, o dizer não, o aceitar com um sim?

Porque não simplesmente olhar nos olhos, sorrir, agradecer de coração, aceitar nossos erros, usar de empatia, deixar o egoísmo de lado, descer do salto, estender a mão, dar um abraço apertado, extravasar, falar a verdade, mostrar o que somos, a que viemos e o que sentimos?

Bom, eu vim prá isso, é o que tenho prá hoje e o que sinto.

Se te despertar uma atitude destas por dia, há de apreciar o valor do Relacionamento, pessoal e profissionalmente.

Grande abraço,

Jessica M Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário