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Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

sábado, 14 de abril de 2012

Inventariando...

Já que falamos em mudança, creio que o primeiro passo seria termos um bom planejamento, visto que o objetivo já é claro: promover mudanças nas áreas de relacionamento e atendimento.

Minha proposta então é darmos continuidade neste tema com um bom plano de projeto, formando um grande time de trabalho, aqui representado por quem se interessar em se tornar membro do blog, ok?

Iniciaremos identificando questões qualitativas críticas observáveis nestas áreas.

Façamos um inventário, começando pelos pontos a melhorar:

  • falta de qualificação de pessoas com foco em relacionamento e atendimento;
  • ausência de cursos de formação e extensão dedicados ao tema
  • pouca importância estratégica atribuída a estas áreas e simplificação da atividade
  • consequente má remuneração
  • pouca habilidade dos profissionais de recrutamento e seleção para captação de talentos na área
  • estagnação dos líderes num modelo de gestão de relacionamento ultrapassado
  • pouco conhecimento sobre rumos a serem seguidos no contexto de múltiplas gerações interagindo
  • consequente indefinição do perfil dos profissionais da área
  • falta de foco na causa raiz dos problemas em favor do foco na gestão imediata de problemas
  • pouca importância a valores éticos de consumo, como respeito ao consumidor
  • poucas publicações sobre o tema com potencial tangibilidade de resultados
Bem, deixarei estes pontos para pensarem e até o final da semana aguardaremos contribuições para nosso inventário, certo?

Fico no aguardo das suas colocações! 

Grande abraço!

Jessica M Gomes

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