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Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

quinta-feira, 29 de março de 2012

Rapidinhas....

Algumas dicas rapidinhas podem ajudar você a melhorar seu relacionamento:
  • O respeito ao individuo deve estar sempre em primeiro lugar. Faça pelo outro o que deseja que façam você.
  • Observe o ambiente sempre, olhe para as pessoas que passam por você e não através delas. Só assim poderá perceber se precisam de ajuda e terá um bom momento para criar uma experiência positiva.
  • Quando perceber alguém em dificuldade, ajude. Poderia ser você! Se evitar olhar para não ter trabalho ou porque está atrasado, então o cliente ou "o outro" não é sua prioridade.
  • Aprenda a quebrar o gelo sem ser invasivo. Sorria e cumprimente sempre. O sorriso é o melhor quebra gelo.
  • Seja conveniente e uso o bom senso, sempre.
  • Ao estabelecer contato, olhe nos olhos sempre, em especial em situações de conflito. 
  • Ouça o outro com atenção. Procure controlar a sua mente para não fazer julgamentos enquanto o outro fala, senão corre o risco de ouvir mas não escutar o que está sendo dito.
  • No trabalho, lembre-se: você não é desta ou daquela área, é um representante de uma empresa! Assim, não fique "passando a bola". Se você se propôs a ajudar, garanta que tudo seja feita conforme combinado, mesmo que seja apenas fazendo follow up.
  • Quando não souber uma informação, não invente. Desculpe-se e proponha-se a descobrir. Além de ajudar, ganhará conhecimento.
  • Não fique na defensiva. Desarme-se. Se você está estabelecendo uma "relação", seja ela qual for é porque você decidiu estar ali. Toda experiência tem um lado bom. Foque nisso.
  • Não se justifique. Para tudo há explicação, mas no conflito, foque na solução. Os motivos, deixe para refletir depois, com calma.
  • Posicione o outro sempre. Não fique esperando o ótimo, pois é inimigo do bom. Comprometa-se, estabeleça prazos e os cumpra, nem que seja para renegociar o prazo.
  • Não espere que outros façam por você, ofereça-se para fazer junto. Isso garantirá a prioridade na execução. Mudar aquilo que depende de nós é o melhor que temos a fazer.
  • Conhecimento deve ser compartilhado, sempre. O resultado depende de quem e como se faz e não do que se faz.
  • Quando as coisas não estão bem, fale sobre o que você sente e mostre que você quer ajuda para mudar. Acusar os outros não agrega e não faz você melhorar. Ouça. Reflita. Se há uma relação é porque você quis, lembre-se sempre. Seja de trabalho ou pessoal.
  • Tenha sempre em mente o que motiva você no que está fazendo, na relação que está estabelecendo.
  • Fale o que quer dizer por você mesmo. Não use outras pessoas para isso. Observe a forma.
  • Nenhuma satisfação é maior que o agradecimento daquele a quem ajudamos ou de sabermos que fizemos nosso melhor possível!
Grande abraço!



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