Quem sou eu

Minha foto
Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

domingo, 25 de março de 2012

Primeiro as Primeiras Coisas

Olá! Como sugere o título, para iniciar minhas percepções sobre o tema neste blog, decidi começar pelas primeiras coisas.
Assim, quero contar o que me levou a investir um tempo nesta atividade quando poderia estar dedicando a tantas outras atividades, como cuidar de meus 3 filhos, marido, mãe e 2 cachorros - não necessariamente nesta ordem...(risos).
O primeiro motivo é que há alguns anos, nessas datas de aniversário que você decide repensar sua vida, decidi que faria as coisas que me dão prazer. Escrever me dá prazer e há muito desejo conseguir reunir idéias num "papel" como costumava fazer na adolescência. Saí do desejo para ação.
Outro motivo é que também decidi -  na mesma ocasião reflexiva - que uma das coisas que me fazem mais feliz é saber que minhas experiências podem ajudar a outras pessoas. Trabalhei anos com empresas financeiras e uma coisa que devo confessar é que os números são importantes, mas são as relações que os fazem crescer!
Finalmente, a terceira decisão foi que é preciso estar mais atenta em ouvir a opinião de outros e isso só poderia ser possível deixando registrada esta minha vontade.

Isto posto, vamos esclarecer ao que venho, sem ser massantemente filosófica, que este não é o foco.

Na minha opinião o mundo vem tomando rumos incertos a passos largos quando o tema é relacionamento. Não sabemos ao certo onde queremos chegar, mas sabemos que desejamos todos nos relacionar. Em casa, no trabalho, com amigos e até com desconhecidos: queremos nos relacionar! As redes sociais abriram um enorme portal de possibilidades e todos nós passamos por ele, sem necessariamente saber onde iremos ou  queremos chegar.

Relações familiares agora são on line - pelo menos parte delas - é fato ou não? Eu mesma me pego cutucando meu marido e filhos pelo Facebook, quando estão a alguns passos de um abraço gostoso. Mas cutucar é preciso! Demonstra carinho! É ou não é? Há quem chore por não receber cutucadas no Face!

Nas empresas e grandes corporações tudo ficou mais ágil com o advento da comunicação eletrônica e o mundo "on line" tende a tornar esse dinamismo maior ainda. Os antigos telefones - reis da comunicação até então - ficam adormecidos e quase não são utilizados internamente. Experimente ficar sem usar seu aparelho de mesa no escritório. Não sentirá falta alguma. Afinal, agora temos os iPhones e Blackberries como extensão de nosso próprio corpo. Ou vai dizer que nunca teve a sensação de lhe faltar algo e perceber que era o celular?

Nos relacionamentos de consumo então, aí nem se fala! Aproximamo-nos do caos. Se perguntar a 10 consumidores de qualquer segmento como tem sido suas experiências com empresas de produtos ou serviços, todos, sem exceção, vão lhe contar ao menos 3 experiências negativas e sem resolutividade.

Enfim, é sobre essas coisas que quero dividir aqui!

Primeiro passo dado!

Gde abraço!



2 comentários:

  1. Jessica,

    Parabéns pela postagem.
    Gostei do seu texto sobre relacionamento, realmente um tema importantíssimo nos dias atuais, sem relacionamento dá a impressão que nossa vida para, vivemos sem expectativas, como se estivéssemos presos num quarto sem janelas.
    Vou continuar lendo suas postagens, acho importante aprender e me aprofundar sobre este tema.

    Abraço!
    Regis

    ResponderExcluir
  2. Olá, Reginaldo! Que bom que gostou! Espero poder contribuir com o tema. Fique a vontade para criticas e sugestões, sempre bem-vindas!

    Gde Abraço,

    Jessica

    ResponderExcluir