Quem sou eu

Minha foto
Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

segunda-feira, 26 de março de 2012

Senhora.... Senhora....Minha nossa senhora!

Hoje fiquei pensando o quão óbvias são as coisas que estive escrevendo por aqui.
Teoricamente óbvias.O difícil é a prática! Mas sei que muitas empresas treinam seu pessoal antes. E me pergunto o quanto esses treinamentos e acompanhamentos de gestão são eficientes ao longo do tempo.

Quando se trabalha muito tempo com relacionamento, ficamos muito críticos, eu diria, chatos. Chato não....muito chatos!!!! E com nível de tolerância ZERO! Sendo muito sincera, ficamos INSUPORTÁVEIS! 

Eu mesma me vejo testando os profissionais de linha de frente, pois fico boquiaberta com algumas situações do cotidiano. Mas consideram-me uma pessoa paciente e um dos valores que prezo é o respeito ao outro, então, vamos lá.

Acabei de receber uma ligação de uma determinada empresa ofertando um produto que já tive há cerca de 3 meses e que cancelei após 15 dias do mais absoluto tormento, sem que ninguém conseguisse fazer o produto funcionar. Seguiu-se o diálogo:

- Sra, por favor, a Sra Jessica?
-  Sim, pois não....
-  Por favor, a Sra Jessica está? 
- Sim, pois não.... 
-  É a Sra Jessica está falando? 
("Pois não..." preciso me livrar dessa expressão, ninguém sabe o significado..."Pois sim" também não caberia, né? rsrsrsrsrs....Vamos mudar o vocabulário...)

- Sim, é a Jessica que está falando...
- Boa noite, Dona Jessica, tudo bem com a senhora?
(Estava...- penso, me sentindo à beira de um ataque de nervos pela expectativa do que está por vir...)

- Só para confirmar algumas informações Sra., por medida de segurança, seu CPF termina com "xxxxx"?
- Sim.(segurança prá quem, me pergunto...)
- E seu telefone de contato é o "xxxx-xxxx"?
(Gente!!!! Ela está ligando para este número e falando comigo como? Como, senhor? Como????)
- Exatamente, é este telefone.

- Boa noite, Dona Jessica, tudo bem com a senhora?
(se não estivesse ela logo saberia....mas já me sinto à beira de um ataque de nervos só pela expectativa do que está por vir...)
- Tudo bem. E vc?
- Então, Dona Jessica, estamos entrando em contato para uma oferta especial, a Sra tem disponibilidade de me atender no momento?
(Gente! "Mordedeus!!!!! Se eu não tivesse disponibilidade já teria desligado esta "piiiiii")

- Pois não...
- Tem ou não, Sra?
(Caraca! Olha eu de novo! Preciso mudar minha linguagem, que tal "fala aí, véi..." )

- Pode falar, "fulana" sou toda ouvidos...
- A Sra está me ouvindo bem, Sra?
(Que mal eu fiz, respondam-me !!!!!!! Nessa altura estava no trigésimo mantra mental....rsrs)

- Sim, "fulana", pode falar!
- É que estamos oferecendo a possibilidade da Sra ter um produto muito melhor, o "xxxx".

- Ah, mas já me fizeram esta oferta, fiquei 15 dias com o serviço e foi tão ruim que tive que cancelar.
- Hummm, entendo Sra, mas muito obrigada pela sua atenção! Tenha uma boa noite!

- Prá você também, "fulana"....

Vamos refletir? Você já monitorou seus funcionários hoje? Realmente é neste tipo de relacionamento que sua empresa quer "investir"?

Grande abraço,

Jessica

2 comentários: