Quem sou eu

Minha foto
Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Inovação x Paradigmas

Atualmente fala-se muito em inovação como uma competência difícil de ser encontrada nos profissionais de mercado e - sim - é.
O ser humano, dicotômico em suas mais diferentes facetas, também divide-se entre estar aberto e disponível para a inovação e continuar fazendo as coisas como sempre foram feitas.
O fator propulsor desta escolha está diretamente ligado à capacidade do profissional em assumir riscos de forma calculada e sua habilidade em redirecionar ações.
O ponto de reflexão aqui é que se os resultados são bons, para quê mudar, certo? Errado!
Desejar sempre mais, no sentido positivo da saudável ambição é estar disposto a melhorar. E nem sempre precisamos ir do 8 ao 80! É absolutamente possível renovar - versionar sobre algo que já existe - também é inovar e nos proporciona aprimoramento, aumentando nossa segurança em tomar decisões!
O profissional paradigmático é inseguro por definição. Não admite novas possibilidades e conforma-se com o resultado que já se tem. Se não o tem, certamente responsabiliza a outros em seu entorno pelo fracasso.
Experimentar novas alternativas, permitir-se aprender com o outro, é estar em constante crescimento. Estar aberto ao novo é manter-se vivo!
É ter coragem de ser diferente e competência para fazer a diferença!
Grande abraço.
Jessica M Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário