“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”
Esta frase de William Edwards Deming datada de 1950 ultrapassa os séculos com total adequação e propriedade.
Os indicadores são basicamente uma relação de duas informações passíveis de medição a fim de obter um resultado como ponto de partida para análise de cenários e tendências junto com outras informações, que suportarão decisões estratégicas ou táticas.
Mas como definir quais os melhores indicadores para o meu negócio?
Esta pergunta não é tão simples de responder, mas tentaremos ajudar! 😉
O ideal é que você defina:
• OBJETIVOS a serem atingidos
• MENSURAÇÕES que possam compor este objetivo e suas unidades de medida (porcentagem, nº por mil, volumetria pura)
• Como essas medidas podem se RELACIONAR E EM QUAL PERIODICIDADE
• Quais as REFERÊNCIAS DE MERCADO ou PATAMARES ACEITÁVEIS
• DEFINIR FICHA TÉCNICA DO INDICADOR
Evite fórmulas muito complexas. Por exemplo:
OBJETIVO: “ser uma empresa reconhecida por oferecer segurança ao paciente”.
MEDIDAS: Número de eventos adversos no mês; Número de pacientes atendidos.
RELAÇÃO: Número de eventos adversos a cada mil pacientes atendidos no período de um mês
REFERÊNCIAS: 0,5 eventos adversos a cada mil pacientes atendidos no mês
SEU RESULTADO: 5 eventos adversos a cada mil pacientes atendidos no mês.
Opa! Temos melhorias a fazer!
Precisa de ajuda para definir indicadores essenciais para o seu negócio?
#vempraHUMANIX e definiremos os melhores indicadores e ações para redirecionar seu resultado!
Esta frase de William Edwards Deming datada de 1950 ultrapassa os séculos com total adequação e propriedade.
Os indicadores são basicamente uma relação de duas informações passíveis de medição a fim de obter um resultado como ponto de partida para análise de cenários e tendências junto com outras informações, que suportarão decisões estratégicas ou táticas.
Mas como definir quais os melhores indicadores para o meu negócio?
Esta pergunta não é tão simples de responder, mas tentaremos ajudar! 😉
O ideal é que você defina:
• OBJETIVOS a serem atingidos
• MENSURAÇÕES que possam compor este objetivo e suas unidades de medida (porcentagem, nº por mil, volumetria pura)
• Como essas medidas podem se RELACIONAR E EM QUAL PERIODICIDADE
• Quais as REFERÊNCIAS DE MERCADO ou PATAMARES ACEITÁVEIS
• DEFINIR FICHA TÉCNICA DO INDICADOR
Evite fórmulas muito complexas. Por exemplo:
OBJETIVO: “ser uma empresa reconhecida por oferecer segurança ao paciente”.
MEDIDAS: Número de eventos adversos no mês; Número de pacientes atendidos.
RELAÇÃO: Número de eventos adversos a cada mil pacientes atendidos no período de um mês
REFERÊNCIAS: 0,5 eventos adversos a cada mil pacientes atendidos no mês
SEU RESULTADO: 5 eventos adversos a cada mil pacientes atendidos no mês.
Opa! Temos melhorias a fazer!
Precisa de ajuda para definir indicadores essenciais para o seu negócio?
#vempraHUMANIX e definiremos os melhores indicadores e ações para redirecionar seu resultado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário