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Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com especialização em Administração pela FIA-USP e MBA em Gestão da Saúde pelo INSPER e Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Universidade de Ohio

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Estabelecendo Objetivos - Método SMART

Quer definir estratégias para a sua empresa com uma metodologia INTELIGENTE?
Então você precisa conhecer a metodologia SMART que visa auxiliar empresas ou pessoas a definir objetivos estratégicos para o negócio, de forma eficiente e eficaz.
Estabelecer objetivos não é tarefa simples. Precisam ser claros, mensuráveis e realistas (alcançáveis).
A metodologia considera os seguintes pontos:

S – SPECIFIC (específico): deve ser definida uma meta específica no resultado que se quer atingir. Por exemplo, numa meta de vendas a equipe deve estabelecer o percentual desejado e em que prazo: aumenta de vendas de 5% em um período de 3 meses (exemplo).

M – MEASURABLE (mensurável): identificar como essa meta será medida e garantir que o dado seja confiável, para a coleta de informações de vendas no período definido, no nosso exemplo, o faturamento realizado durante os 3 meses.

A – ATTAINABLE (alcançável): nada adianta uma excelente estratégia se o objetivo é impossível de ser realizado. Tenha metas desafiadoras, mas que sejam exequíveis. No nosso exemplo, a meta for de 70% em três meses com a mesma equipe, as chances de fracasso são imensas e os resultados negativos, gerarão cansaço, desmotivação e frustração da equipe.

R – RELEVANT (relevante): metas inovadoras sempre são bem-vindas, porém, é extremamente importante que estas sejam relevantes para o negócio. Não gaste tempo e esforço em ações que não contribuirão para um resultado positivo para a empresa.

T – TIME BASED (temporal): o tempo pode ser seu maior aliado ou o seu carrasco dependendo da sua estratégia. Com o dinamismo do mundo atual são mais comuns as definições de ações estratégicas para um período de 1 ano, sendo revisitadas ao final de 6 meses e acompanhadas mensalmente.

Seguindo esta linha, defina ações onde possa ver evolução neste período de tempo. Projetos muito curtos, não permitem grandes acompanhamentos, em contrapartida, projetos muito longos perdem sua importância com o tempo.

Precisa de um projeto SMART para sua empresa?
#vemparaHUMANIX, que te ajudaremos a definir os melhores objetivos para o sucesso.

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